Uma das maiores artilheiras das Sereias da Vila, Suzana Agostini, ex-jogadora do Santos, morreu neste domingo (14), aos 43 anos, em decorrência de um câncer agressivo no útero.
Por meio das redes sociais, o Santos lamentou a morte da jogadora, que marcou a história do clube com títulos e gols.
“Suzana marcou sua trajetória com dedicação, talento e conquistas inesquecíveis, ajudando a construir a história vitoriosa do futebol feminino santista. Dentro e fora do campo, deixou um legado de garra, profissionalismo e amor ao esporte.”
Carreira
Formada nas categorias de base das Sereias da Vila, Suzana Agostini é a quarta maior artilheira do Santos Feminino, com 78 gols. Sua trajetória no clube foi de 2006 a 2011.
No Santos Feminino, Suzana jogou ao lado de lendas como Marta e Cristiane, e conquistou com a camisa das Sereias da Vila a Copa Libertadores, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Após sair do Santos, Suzana jogou em outras equipes paulistas. A atacante vestiu a camisa do Rio Preto, Ponte Preta e América-SP. Ela também teve passagens pelo Avaí/Kindermann e pelo Realidade Jovem, a última equipe que defendeu.
No ano de 2020, Susana disputou o Brasileirão Feminino com a camisa do Realidade Jovem, foram sete jogos e dois gols marcados na competição. Através das redes sociais o clube também lamentou a morte da ex-jogadora.
Diagnóstico
Após exames, Suzana descobriu um câncer agressivo e em estado avançado no útero. Iniciou o tratamento e, devido à gravidade e urgência do seu caso, optou por não realizá-lo apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em agosto, foi iniciada uma campanha para ajudar a ex-jogadora a arrecadar recursos para custear o tratamento. Fãs, outras atletas e clubes por onde Suzana Agostini passou se mobilizaram numa corrente solidária em prol do tratamento.
Velório
O velório de Suzana Agostini acontecerá em Itapuí, cidade natal da ex-jogadora, na próxima segunda-feira (15), a partir das 10h.