O Mirassol confirmou que vai criar um time feminino próprio. A informação foi confirmada, com exclusividade, pelo Campo Delas, do Portal iG nesta sexta-feira (7). O clube informou que montará um departamento exclusivo para cuidar da modalidade, descartando, assim, a possibilidade de firmar parcerias com outras equipes.
“Sobre o feminino, o Mirassol vai ter um time próprio e, pra isso, vai criar um departamento do zero pra cuidar dessa questão e organizar tudo sobre essa novidade. Parcerias estão descartadas”, informou o clube.
Ainda não há detalhes sobre datas, estrutura ou profissionais que estarão à frente do projeto, mas a equipe será sediada na própria cidade de Mirassol (SP), onde o clube mantém sua base e centro de treinamentos.
Entenda o contexto
O Mirassol foi uma das equipes que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro masculino, em 2024. Portanto, pelas regras de licenciamento da CBF, todos os clubes, nesta condição, devem manter uma equipe feminina adulta. Ou firmar uma parceria formal com outro time que dispute competições oficiais da modalidade.
A confederação esclarece que os clubes promovidos à elite têm até o início do ano seguinte para implementar o departamento feminino. Em resposta anterior ao Campo Delas, a CBF informou que o Mirassol estava em contato com a entidade e deveria apresentar seu planejamento ainda em novembro.
Ao decidir estruturar um departamento próprio, o clube cumpre a exigência dentro do prazo previsto e adota um modelo de gestão direta. Diferente de outros times do interior que optam por parcerias com projetos já existentes.
