A primeira noite de playoff na liga norte-americana de futebol foi marcada por show de Marta e dia de superação para Luana. A Rainha, como de costume, mais uma vez brilhou e teve atuação de gala. Já Luana vai lembrar da partida por ter balançado as redes pela primeira vez após vencer o câncer.
O jogo foi entre o Orlando Pride de Marta, Luana e das também brasileiras Angelina e Rafalle, contra o Seattle Reign, que não conta com nenhuma jogadora do Brasil.
E o final não poderia ter sido mais especial para as brasileira. Quando o Pride já vencia por 1 a 0, com gol de Haley McCutcheon, a noite marcou um momento especial. Marta saiu do campo de defesa e driblou todo mundo até ser derrubada dentro da área: pênalti para o Orlando.
Em um gesto digno de Rainha, Marta pegou a bola e entregou para Luana fazer a cobrança. Com isso, a brasileira aceitou a responsabilidade, ajeitou a bola e, com categoria, balançou as redes pela primeira vez desde que voltou aos gramados, após vencer o câncer.
Com os 2 a 0 no placar na partida, na noite desta sexta-feira, o Orlando Pride bateu o Seattle e se classificou para as semifnais da da NWSL, a principal competição de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Luana e a vitória contra o câncer
Balançar as redes para Luana Bertolucci foi, talvez, a vitória final contra a doença que já havia vencido há alguns meses. A brasileira voltou aos gramados este ano, depois de 18 meses tratando um tipo de câncer no sistema linfático (Linfoma de Hodgkin).
Diagnosticada com a doença em abril de 2024, ela deixou os gramados para se dedicar ao tratamento. Há um ano, Luana anunciou que estava curada e voltou a treinar com as companheiras no Pride.

Luana voltou a fazer um jogo oficial em setembro e vinha ganhando minutos nas partidas. Na partida de quartas de final desta sexta, ela foi premiada com a bola para marcar o gol que coroa a batalha vencida.
