Cerca de 10 atletas do São Paulo Feminino passaram mal após chegarem no Brasil, no retorno de Buenos Aires. A equipe disputou a Libertadores Feminina pela primeira vez.
O time brasileiro foi eliminado no último domingo (12) após derrota para o Deportivo Cali, por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final do torneio.
As informações iniciais, divulgadas primeiramente pelo Lance!, são de que as atletas possam ter sido vítimas de intoxicação alimentar e foram encaminhadas para atendimento em pronto-socorro.
Em nota, conforme a reportagem, o clube explicou que oferece plano de saúde para toda equipe e esclarece que ainda não há confirmação sobre as causas do mal estar. De acordo com a assessoria de imprensa, há indícios de virose.
O comunicado informa ainda que o médico do clube se colocou à disposição para atender as jogadoras, mesmo durante o período de folga do profissional.
São Paulo Feminino nas competições no Brasil
As Soberanas voltam a campo pelas competições nacionais em novembro. O primeiro jogo é contra o Corinthians Feminino, no dia 1º de novembro, às 11h, no Parque São Jorge. A partida é válida pela 11ª rodada.
O segundo desafio é pela Copa do Brasil Feminina. As Soberanas encaram o Palmeiras, no dia 4 de novembro, às 21h30, na casa do Verdão.