A semifinal da Libertadores Feminina entre Corinthians e Ferroviária segue intensa, como já era de se esperar. As Brabas desceram para o intervalo com a vantagem de 1×0 no placar, forçando as Guerreiras Grenás a voltarem para a etapa derradeira apostando no tudo ou nada.
Saiba como foi o primeiro tempo
Com as duas equipes querendo abrir o placar, o Corinthians começou o jogo com força total e, logo no início, levou perigo com Duda Sampaio. Minutos depois, a Ferroviária se impôs na partida, apresentando as chances mais claras da etapa inicial: Raquel chegou a ficar cara a cara com Nicole.
As Brabas, insatisfeitas em descer para o intervalo com um empate de 0x0, aproveitaram a bola parada para carimbar a rede com Mariza, de cabeça. Andressa Alves cobrou uma falta fechada pela ponta direita e a zagueira estava na primeira trave prontinha para desviar e marcar, aos 40 minutos.
Caso a partida termine com esse resultado, o Corinthians avança na competição e garante a vaga na final do continental, contra o Deportivo Cali, que eliminou o Colo-Colo nos pênaltis.
Ferroviária já sabia da dificuldade do jogo
De acordo com o técnico Leonardo Mendes, antes do jogo, o recado para a Ferroviária foi aproveitar os espaços deixados pelas adversárias. Enquanto a lateral-direita Katiuscia, pediu força mental para fazer a diferença.
Junto à comissão técnica, o treinador garantiu que ele e a comissão estavam de olho nos jogos das Brabas, na intenção de se munir de informações sobre o adversário.
