O Deportivo Cali, time que está na segunda posição na fase final do Campeonato Colombiano Feminino, mudou a chave para a competição sul-americana, visto que ainda não perdeu, apenas empatou com o Libertad, do Paraguai, na estreia e se classificou na liderança do Grupo D da Libertadores.
Trajetória do Deportivo Cali na Libertadores
Como já dito, o pior resultado da equipe colombiana foi na estreia, com o empate contra o Libertad, do Paraguai, por 1×1. Nessa partida, Angie Salazar marcou para as colombianas e María Silvero empatou o jogo para as paraguaias. O gol do Libertad foi o único sofrido pelo Deportivo Cali na competição.
Na segunda aparição das colombianas no torneio, a pressão estava do lado delas, já que o grupo ainda estava embolado. Nessa rodada, o Deportivo Cali venceu o Nacional, do Uruguai, por 1×0, com gol contra de Josefina Villanueva, aos 45 minutos da primeira etapa.
Para garantir a liderança do grupo sem fazer contas, a equipe chilena necessitava vencer a Universidad de Chile. O que ocorreu, visto que venceu as chilenas por 2×0, com gols de Melanin Gutierrez e Kelly Ibarguen, sacramentando a liderança do Grupo D.
Com a liderança do grupo, o Deportivo enfrentou o São Paulo, 2° colocado do Grupo C, nas quartas de final da Libertadores. Neste jogo, contando com a falta de precisão e com erros capitais das Soberanas, o Deportivo venceu por 2×0, com gols de María Jacome e Paola Caceres.
Nesta quarta-feira, 15, as colombianas do Deportivo Cali e chilenas do Colo Colo têm embate marcado pela Semifinal da Copa Libertadores Feminina, disputado no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, às 16h, pelo horário de Brasília.