O Olímpia renovou o contrato da atacante Cláudia Martínez até dezembro de 2031. O novo vínculo prevê multa rescisória de cerca de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões, na cotação atual), valor inédito no Futebol Feminino do Paraguai, segundo o OlimpiaMedia.
Aos 17 anos, a atleta é uma das principais promessas do clube e da Seleção Paraguaia.
Segundo o executivo de Futebol Feminino do Olímpia,”o contrato é milionário, algo nunca visto antes no Futebol Feminino paraguaio.”
Leia também: Corinthians anuncia a contratação de Rhaizza, ex-Bahia
Campeã da Supercopa e Copa do Paraguai
Recentemente, Cláudia conquistou a Copa Paraguai e a Supercopa Feminina do Paraguai de 2025 com o Olímpia e terminou como artilheira da Copa.
Ela marcou 10 gols nos últimos jogos, sendo sete gols nas quartas de final, um diante do Guaraní e outro contra o Libertad.
Seleção Paraguaia e temporada de 2025
Martínez fez a melhor temporada de sua curta carreira. A atacante foi destaque no Mundial Sub-17, Mundial Sub-20 e na Copa América. Na Copa América, foram seis gols em cinco jogos. Na temporada, ela manteve o alto nível e somou 16 jogos, com 16 gols.
Anteriormente, ela foi eleita a Melhor Jogadora do Ano no Paraguai, e também é uma das finalistas do prêmio Rainha da América, ao lado de Marta e Gabi Zanotti.

Trajetória de Martínez
Revelada pelo Sportivo Ameliano, a jovem chegou ao Olímpia em 2024 e rapidamente se firmou como destaque da equipe. Pela Seleção, soma nove jogos e sete gols no time principal, além de 23 partidas e 16 gols nas categorias de base.
