Uma jogadora do Cruzeiro Feminino viveu um momento inesquecível no último sábado. Na goleada por 5 a 0 sobre o Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, a volante Zoio balançou a rede pela primeira vez como atleta das Cabulosas. Ela arriscou um chute de fora da área e fez o último gol da partida.
Tauane Sousa Gomes, ou Zoio, como é conhecida, tem 27 anos e chegou à Toca da Raposa em janeiro. Contra o Itabirito foi o jogo de número 13 dela pelas Cabulosas. Segundo ela, o gol demorou a sair porque a primeira função, em campo, de uma volante, é justamente evitar que o adversário balance as redes.
“Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol com essa camisa. A minha posição é um pouquinho mais difícil (de fazer gols), mas fico feliz por ter ajudado o time com a vitória, que é muito importante para a sequência da competição.
Futuro incerto
Zoio é uma das atletas que ficam sem contrato com o Cruzeiro no final do ano e ainda não há um acordo para renovação. De acordo com publicação do “Diário Celeste”, a saída dela e da lateral-esquerda Limpia Fretes, da Toca da Raposa, é certa. Ambas foram sondadas pelo América-MG e o Atlético-MG.
Antes de se tornar atleta das Cabulosas, Zoio passou pelo Internacional, Avaí/Kindermann, Chapecoense e Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.