Com a presença de representantes das equipes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) alinhou a fórmula de disputa que será utilizada para a realização do Baianão de Futebol Feminino 2025.
A edição de 2025 contará com a participação de 13 equipes. São elas: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Barcelona de Ilhéus, Botafogo Sport, Camaçariense, CFFB, Jacuipense, Juazeirense, Litoral Norte, Lusaca, Porto, São Francisco e Vitória.
Durante a reunião, foi decidido que a competição funcionará com dois grupos, um com seis equipes e o outro com sete. A divisão das equipes foi por meio de sorteio.
O Grupo 1 contém Vitória, Barcelona, Porto, Atlético, Juazeirense, Camaçariense e Lusaca. Já o Grupo 2 contém Bahia, Litoral Norte, Jacuipense, Botafogo, São Francisco e CFFB.
Competição
Na primeira fase do Baianão Feminino, as equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, dentro de cada grupo. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final.
A definição dos jogos das quartas acontece pela classificação geral: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º e também no sistema apenas de ida. As quatro equipes vencedoras farão a semifinal, com jogos de ida e volta e confrontos definidos pela classificação geral (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores da semifinal decidirão o título em duas partidas.
Premiação
A equipe vencedora do Baianão Feminino 2025 garantirá vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2026, desde que não faça parte das Séries A1 ou A2 da competição. A equipe com o melhor colocado na classificação geral que não faça parte de nenhuma das séries nacionais vai ganhar a vaga.
Na próxima temporada, a equipe do Bahia continuará no Brasileirão Série A1. Já as equipes do Vitória e do Doce Mel vão disputar o Brasileirão Feminino Série A2.
O Baianão Feminino vai acontecer entre 24 de agosto e 9 de novembro. A tabela da competição tem data de divulgação confirmada.