As Leoas do Pici do Fortaleza Feminino fizeram em 2025 a melhor campanha da história do clube. Conquistaram um acesso inédito para o Brasileirão Feminino Série A1 e os títulos da Copa Maria Bonita e Campeonato Cearense, sem perder nenhuma partida durante o ano.
Em entrevista à Federação Cearense de Futebol (FCF), o técnico Erandir Silva destacou que a união do elenco e o trabalho coletivo foi fundamental para os resultados.
“Primeiramente agradecer a Deus em todas as nossas conquistas, a gente sempre coloca Deus à frente. Essa também não foi diferente, porque essas meninas mostraram no começo do ano uma forte união. Acho que a gente não tinha jogadoras individuais, mas sim um grupo que se dedicou o ano todo.”
Erandir declarou estar orgulhoso das atletas do elenco do Fortaleza e da importância de comemorar os feitos alcançados. O técnico também falou sobre a preparação para a próxima temporada.
“Elas estão de parabéns pela conquista também, porque não é fácil. A gente acompanha o dia a dia delas, a rotina delas de treinar, de ir pra casa e sabemos. Estou no futebol feminino há dois anos, acho que trabalhar com elas é motivo de orgulho. Eu estou muito orgulhoso de cada uma. E agora é comemorar, né? Acho que a gente tem que comemorar e depois pensar no próximo ano. O campeonato começa mais cedo, então a gente também tem que estar atento a isso.”
Brasileirão Feminino Série A2
A principal conquista do Fortaleza Feminino na temporada foi o acesso para a elite do Futebol Feminino nacional. Integrantes do Grupo B do Brasileirão Feminino A2, as Leoas do Pici se classificaram como as primeiras colocadas do grupo com quatro vitórias e três empates conquistados.
Nas quartas de final, o Fortaleza enfrentou o Minas Brasília, venceu a equipe do Distrito Federal por 2 a 1 no placar agregado e conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino A1. Com acesso garantido para a elite, enfrentou o Botafogo nas semifinais. A partida terminou empatada em 3 a 3 no placar agregado e, nas cobranças de pênaltis, o Botafogo teve um resultado favorável.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil Feminina, o Fortaleza venceu o Juventude de Sergipe por 4 a 2 na segunda fase da competição. Na terceira fase da Copa do Brasil Feminina empatou em 2 a 2 com o Juventude do Rio Grande do Sul, e nas cobranças de pênalti a equipe gaúcha teve o melhor resultado.

Copa Maria Bonita
O Fortaleza conquistou o título da primeira edição da Copa Maria Bonita desbancando as equipes favoritas. Nas semifinais da competição regional, as Leoas do Pici eliminaram o Bahia e conquistaram o título vencendo o Sport.

Campeonato Cearense Feminino
O Fortaleza passou pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futebol Feminino sem sustos. As Leoas do Pici conquistaram sete vitórias e três empates em 10 jogos. Elas dominaram a competição nos dois setores: marcaram 80 gols e só sofreram um.
A final contou com um Clássico-Rainha. Fortaleza e Ceará empataram nas duas partidas. Na decisão por pênaltis, as Leoas do Pici tiveram um bom resultado e conquistaram o quarto título do Cearense Feminino.

Números do Fortaleza
No ano de 2025, o Fortaleza disputou 27 jogos, obteve 17 vitórias, 10 empates e nenhuma derrota. Com um ataque potente e defesa sólida, as Leoas do Pici marcaram 121 gols e sofreram 14, uma média de mais de 4 gols marcados por partida.

Destaques da Base
As categorias de base do Fortaleza Feminino conquistaram destaque nacional nesta temporada. Greise Kelly, de apenas 15 anos, marcou quatro gols em sua estreia no profissional e foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A meio-campista Ravena também foi convocada pela técnica Rilany Silva e participou da Copa do Mundo Feminina Sub-17.
Leia também: Joia da base do Fortaleza estreia aos 15 anos com quatro gols
Peças importantes no elenco principal, Tainá e Érika também foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Tainá foi chamada pela técnica Camila Orlando em duas oportunidades.
