Em jogo único pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina 2025, o Red Bull Bragantino Feminino venceu o Botafogo – RJ. Com isso, o time paulista avançou, pela primeira vez na sua história, para as oitavas de final do torneio.
O confronto aconteceu em Santana de Parnaíba (SP), onde a equipe de Bragança Paulista, estreante na Copa, mandou a partida.
Paulina, que está de volta ao Massa Bruta depois de defender a Argentina pela Copa América Feminina, no Equador, abriu o placar nos primeiros minutos do jogo.
O Botafogo empatou no segundo tempo, mas logo em seguida as Bragantinas fizeram mais um, garantindo a classificação inédita na competição.
Primeiro tempo
Quatro minutos foram suficientes para o Bragantino abrir o placar. Em uma jogada de Carol Tavares, pela beirada do campo, o Massa Bruta conseguiu infiltrar na área com Catalina, que cruzou para Paulina. A artilheira já tinha passado da bola e usou do toque de letra para alcançá-la, marcando um golaço. Com mais esse, a argentina chegou ao seu 11º gol na temporada.
O Botafogo conseguiu ficar mais com a bola e assustar o adversário, com várias chances criadas. Mas ao final da primeira etapa, as Bragantinas voltaram a crescer na partida com uma saída de bola em velocidade e muito volume no ataque.
Segundo tempo
O Botafogo voltou melhor para a etapa derradeira, buscando reverter o placar, e empatou o jogo com quinze minutos. Carol, que tinha acabado de entrar, tirou de Thalya e chutou no canto direito da goleira.
Mas as Bragantinas não deixaram o time carioca sentir o gosto do empate. Aos 18 minutos, Débora subiu mais que todo mundo no escanteio e marcou.
Aos 35, o Glorioso fez mais um gol, que seria o do empate. Bia cobrou a falta na entrada da área e Tipa cabeceou para dentro da rede, mas a jogada estava impedida e o gol foi anulado pela árbitra.