A Copa Libertadores Feminina já tem um finalista. O Deportivo Cali, da Colômbia, eliminou as chilenas do Colo-Colo, nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4. No tempo regulamentar houve empate por zero a zero. Na decisão, o Deportivo Cali vai enfrentar a Ferroviária ou o Corinthians, que se enfrentam às 20 horas desta quarta-feira (15/10).
Curiosamente, a heroína da equipe mais tradicional do Chile foi justamente a vilã na eliminação. A atacante Mary Valencia, responsável por marcar todos os gols do Colo-Colo na competição, foi a única a errar a cobrança de pênalti. Ela chutou a bola por cima da trave.
Staff Images Woman/CONMEBOL
Treinadora brasileira arrisca
Nos acréscimos do tempo regulamentar, a treinadora do Colo-Colo, a brasileira Tatiele Silveira arriscou. Em uma estratégia ainda incomum no futebol, ela trocou a goleira titular, a famosa Ryann Torrero, também modelo e influenciadora, por Michelle Acevedo, especialista nas cobranças de pênalti.
Staff Images Woman/CONMEBOL
No entanto, a manobra ousada de Tatiele não funcionou. Acevedo não fez nenhuma defesa e o Colo-Colo ficou no meio do caminho.
Staff Images Woman/CONMEBOL
Já o Deportivo Cali disputa pela primeira vez a decisão. A Conmebol definiu para este sábado (18) a grande final da Libertadores Feminina 2025.