A atacante brasileira Gio Garbelini, da seleção feminina e do Atlético de Madrid, foi diagnosticada com uma fratura na fíbula e será operada. A lesão aconteceu durante partida da equipe espanhola contra o Manchester United, pela Champions League Feminina, na quinta-feira (16). A jogadora deixou o campo de maca ainda no primeiro tempo.
Em comunicado emitido pelo Atlético de Madrid nesta sexta-feira (17), o clube revelou que Gio Garbelini vai passar por procedimento cirúrgico.
“Gio sofreu uma fratura transindesmódica da fíbula. Nossa jogadora, que foi substituída no primeiro tempo, passou por exames médicos que confirmaram a extensão da lesão. A jogadora da seleção brasileira será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e passará por uma avaliação de acompanhamento”, informou o Atlético de Madrid.
O clube espanhol, no entanto, não deu prazo para a recuperação e reforçou que ela passará por avaliação de acompanhamento pós-cirurgia.
Convocada pela seleção e lesão
Gio tinha acabado de ser convocada pelo técnico Arthur Elias para amistosos da seleção feminina contra Inglaterra e Itália. Ela vivia uma das melhores fases da carreira.
O lance em que acabou por gerar a lesão de Gio aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo da partida da Champions Feminina, quando o Manchester United vencia por 1 a 0.
Durante uma disputa de bola, a zagueira inglesa Janssen acertou com força o tornozelo de Gio Garbelini, que caiu com muita dor. A árbitra deu o cartão amarelo, mas o VAR chamou para revisão. E após analisar o replay, a árbitra anulou o amarelo e aplicou o cartão vermelho direto para a jogadora do United.
A expulsão mudou o rumo da partida. Enquanto o United tentava se reorganizar, Gio recebeu atendimento médico e deixou o campo de maca, visivelmente abalada. Portales entrou no lugar da brasileira.