Jogadoras de clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro, além de profissionais que atuam nas equipes, fizeram publicações nas redes sociais a respeito da megaoperação policial realizada na capital do estado. O número de mortos na ação, realizada na terça-feira (28), passou dos 130 nesta quarta (29).
Atletas de Botafogo e Vasco dedicaram publicações no Instagram, comentando sobre o caso e pedindo orações para o Rio de Janeiro. Além das jogadoras, profissionais que atuam nas comissões técnicas e diretorias de Flamengo e Botafogo também se pronunciaram.
Veja algumas das publicações
Carla Oliveira, preparadora física do Flamengo Feminino, publicou uma foto, dentro de um carro, agradecendo por ter chegado em casa em meio à megaoperação e pedindo segurança para quem estava nas ruas.
“A gente chegar em casa hoje no Rio de Janeiro foi um desafio! Então, vamos agradecer a Deus e pedir a ele pela segurança e vida das pessoas que seguem nas ruas ou moram nesses locais onde o caos está instaurado”, escreveu.

Dandara Moraes, atacante do Botafogo, publicou um vídeo que explicava a megaoperação que acontece no Rio de Janeiro.

A meio-campista do Botafogo Myla Silva publicou nas redes sociais um storie em que lamenta as mortes e, em um dos trechos, escreveu que “não há segurança possível onde a vida é colocada em risco como rotina”.
Júlia Batista, do Vasco, também se manifestou, compartilhando uma publicação em que lamenta a morte de pessoas que não tinham nada a ver com a megaoperação.
A zagueira do Vasco Fernanda Marcela compartilhou uma publicação que classificava a ação como “a mais letal da história”.

A atacante Bebel, também do Vasco, pediu orações para o Rio de Janeiro por conta da megaoperação.

