Dizem que um a zero é goleada e este é o sentimento das Leoas do Pici.
Com um único gol marcado por Tainá, o Fortaleza Feminino venceu o Sport Feminino, na Arena Pernambuco, neste sábado (11), e conquistou o título de campeãs da primeira edição da Copa Maria Bonita.
Primeiro Tempo
Leoas da Ilha e Leoas do Pici entraram em campo decididas a conquistar o título da Copa Maria Bonita e protagonizaram uma primeira etapa marcada por muita disputa, várias divididas de bola e faltas.. As duas equipes conseguiram criar boas chances, as goleiras tiveram bastante trabalho, mas o placar se manteve sem alterações.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. As duas equipes buscavam o resultado com muita garra. Mas, a partir da metade do segundo tempo, o cansaço foi tomando conta da partida e tudo indicava que a decisão seria através das cobranças de pênaltis.
Mas um detalhe muda tudo: numa falha da defesa do Sport, Tainá aproveitou a oportunidade e, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o título para o Fortaleza. À frente do placar, tudo que as Leoas do Pici fizeram foi administrar o placar até o final. O Fortaleza se concentrou na defesa, fez substituições e conseguiu manter o resultado.
Atrás no placar, o Sport redobrou as forças para tentar empatar a partida e levar aos pênaltis. Mas nenhuma tentativa das Leoas da Ilha surtiu efeito.
Jornada até o título
O Fortaleza chegou na Copa Maria Bonita como uma das favoritas a conquistarem o título, e esse favoritismo se manteve. Na fase de grupos, venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e o Confiança por 5 a 1. Nas semifinais da competição, o Fortaleza venceu o Bahia por 1 a 0, com gol marcado por Natália, e conquistou a vaga para a final.