Grandes nomes do futebol e criadores de conteúdo se unem neste domingo (12) em uma partida em que o placar pouco vai importar. O Jogando juntos pelo Unicef vai ter o time das Lendas e o dos Desimpedidos. Jogadoras que fizeram história no Futebol Feminino estarão em campo no Dia das Crianças.
Formiga, uma das estrelas confirmadas, fez uma chamada especial para o evento.
Disputado na Arena Pacaembu, o evento terá parte do lucro revertido para a Unicef, e pretende, com isso, unir quem ama futebol para defender a infância. Ou seja, merece ser prestigiado.
Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 200. Com o valor arrecadado, o órgão internacional pretende reforçar o trabalho já realizado mundialmente.
Os organizadores dividiram o evento em duas partidas. Primeiro entram em campo Podpah e Desimpedidos, seguidos pela emocionante partida entre ex-jogadoras e ex-jogadores da Seleção Brasileira.
Conheça os times do Jogos das Lendas
Entre as mulheres, estarão presentes a craque Formiga, Tamires, Thais Picarte, Adriana Tiga, Daniela Alves, Cynthia Soares, Roseli, Kelly Santanae Dulce Davi.
Do lado masculino, entre os nomes confirmados estão Mauro Silva, Muller, Cafu, Lugano, Juninho Paulista. Vai ter ainda Ronaldão, Paulo Sérgio, Elano, Souza, Ewerthon, Luisão. E não para por aí. Cicinho, Ricardinho, Zé Roberto, Galeano e Zetti completam o elenco.
O time dos Desimpedidos também terá representantes do Futebol Feminino, com Milene Rodrigues, Giovanna De Biase, Giu Araki, Marília Galvão, Raquel Freestyle e Furiia.
Pela equipe do Podpah estão confirmados Igão, Mítico, Castanhari, Corpo de Pai, futblack, Jukanalha, Apollo, Cocielo, Ilsinho, Isaac Xavier, MLK Jhow, Pedro Gui, Souza, Xurrasco e Lucaneta. Apenas duas mulheres fazem parte do time: Thays e Letícia Esteves.
Enfim, até difícil apontar qual time tem mais craques. E embora todas e todos mereçam a titularidade, é sempre curioso ver parte deum elenco assim no banco de reservas. Mas, trata-se de um jogo diferente, com foco na solidariedade.
O que é o Unicef
O Unicef, organização beneficiária do Jogando Juntos, trabalha para garantir os direitos de cada criança e adolescente, especialmente os que vivem em situações de maior vulnerabilidade.
Presente em mais de 190 países, inclusive no Brasil há 75 anos, atua levando proteção, saúde, educação e apoio emergencial em contextos de crise.
Todos os anos, o Fundo das Nações Unidas para Infância atua em mais de 400 emergências humanitárias no mundo. São desastres naturais, conflitos e também crises de saúde pública.
Certamente, futebol e solidariedade dão muito certo juntos