O Flamengo Feminino é o líder do Campeonato Carioca Feminino, com 9 pontos, 3 vitórias e um saldo surpreendente de 42 gols positivos. O próximo desafio das Meninas da Gávea é justamente contra o segundo colocado, o Botafogo Feminino. Portanto, o primeiro clássico da equipe, passa a valer também a manutenção da liderança.
A caminhada das Meninas da Gávea
A estreia rubro negra foi contra o Búzios, time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Com uma vitória avassaladora, o Flamengo não tomou conhecimento da equipe Buziana e venceu por 18×0. Além da dificuldade em campo, o Búzios teve problemas logísticos e não conseguiu chegar com sua delegação completa para o jogo, que aconteceu na Gávea. As atletas que disputaram a partida estavam sem reservas e com apenas 9 jogadoras na linha.
Contra o Pérolas Negras, a vitória foi por um placar menor, mas também ocorreu sem dificuldades. A equipe da treinadora Rosana Augusto venceu por 4 x 0 e manteve 100% de aproveitamento. O último confronto aconteceu no sábado (04) e mais uma vez o Flamengo goleou. Dessa vez a vítima foi o Resende, que sofreu a maior goleada do Carioca até o momento. As Meninas da Gávea atropelaram e ganharam por 20 x 0.
Ver essa foto no Instagram
Oportunidade de realizar testes no elenco
As 3 primeiras rodadas possibilitaram uma grande movimentação no elenco rubro negro. A treinadora Rosana utilizou diversas atletas ao longo dos jogos, dando minutos em campo principalmente para jogadoras que normalmente são reservas, assim como atletas promovidas do sub-20. Com partidas, até então, com um nível de dificuldade inferior, surge a oportunidade ideal para realizar testes e preparar a equipe para os principais desafios contra Botafogo, Vasco e Fluminense.
Clássico contra o Botafogo
Flamengo e Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira (09), às 10h no estádio Nilton Santos. Esse é o primeiro clássico no campeonato para a equipe rubro negra. O Botafogo já enfrentou anteriormente o Vasco, na última rodada venceu a equipe cruzmaltina por 5 x 0. As Gloriosas também tem 100% de aproveitamento vencendo o Resende na estreia e o Heips na segunda rodada.
A partida vale a liderança do campeonato e será o primeiro confronto do Flamengo contra as equipes de maior capacidade e investimento dentro do Carioca. Após rodar o elenco, a treinadora Rosana terá a oportunidade de colocar em campo o seu melhor Flamengo.