No último sábado (19), o Flamengo Feminino realizou um jogo-treino contra o Vasco Feminino, no CT das Vargens, como parte da preparação para as duas etapas decisivas que se aproximam no calendário rubro-negro: o confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro A1, contra o Palmeiras, e o duelo da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, diante do Operário-MS.
O jogo-treino foi uma oportunidade para a comissão técnica testar formações, dar ritmo às jogadoras e aprimorar jogadas ensaiadas que podem funcionar na partida oficial. Mesmo o clube não revelando o placar, por ser um amistoso, o objetivo do encontro foi garantir intensidade na partida e corrigir aspectos táticos visando os próximos desafios.
Ver esta publicação no Instagram
O impacto de Rosana Augusto na evolução do Flamengo Feminino
Desde que assumiu o comando, em abril de 2025, Rosana Augusto implementou uma nova identidade às Meninas da Gávea. A técnica prioriza um estilo com posse de bola, jogo apoiado, intensidade e agressividade. Ela valoriza embates individuais, compactação de linhas e transições rápidas.
Flamengo e Palmeiras duelam pelo Brasileiro; veja histórico do confronto
Eurocopa: Com golaço de Pina, Espanha garante vaga nas semis
⚽ Desde abril (comando de Rosana):
- 6 jogos;
- 5 vitórias;
- 1 empate;
- 0 derrotas;
- 13 gols marcados;
- 4 gols sofridos.

A evolução ficou evidente: o time passou a ter mais consistência defensiva, com sistema mais compacto e confiança na reorganização. O trabalho de Rosana com a zaga, especialmente com a entrada de Flávia Mota e Agustina, trouxe mais firmeza e segurança na construção de jogo, permitindo mais ousadia na frente com Cristiane e Fernandinha, assumindo poder ofensivo.