Quem acompanha o futebol mineiro sabe que a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG é acirrada. Mas, a reportagem do Campo Delas, do Portal iG, flagrou uma cena inusitada após o último clássico, disputado no sábado (04/10), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino.
Na ocasião, as Cabulosas venceram as Vingadoras por 4 a 3. Depois da partida, duas jogadoras do Galo, a zagueira Nayara e a atacante Amália foram chamadas próximas à arquibancada, no setor destinado aos torcedores do rival.
Curiosamente, as atletas tiraram fotografias, no estilo selfies, com torcedores do Cabuloso. Inclusive, Amália foi a autora de um dos gols da partida, o segundo do Galo.
Padrinho cruzeirense
Mas, a pergunta a ser feita é: quem são os cruzeirenses que pediram fotografias com jogadoras do time rival? Do lado externo do alambrado estava o padrinho da zagueira Nayara, com outros familiares.
Márcio Pires, o segundo na foto, da esquerda para a direita, é torcedor fanático pelo clube celeste. Logo, como ele mesmo gosta de se descrever, “Cruzeiro até morrer”. Porém, o carinho pela afilhada supera até mesmo a maior rivalidade do futebol mineiro:
“A Naiara é é nossa filhada. Ela passou por várias etapas, né? Jogou no Brasiliense, Atlético Paranaense, agora está no Galo. A gente sempre acompanha. Onde tem jogo dela, a gente tá indo entendeu?”
Conforme o vídeo da reportagem, dá para ver que a atacante Amália ainda pediu ao repórter do Campo Delas para tirar a fotografia, que foi devidamente registrada. Ou seja, mesmo em um ambiente futebolístico, tradicionalmente com tantos conflitos, ainda bem que o amor entre um padrinho e uma afilhada fala muito mais alto.