A Ferroviária Feminino entrou em campo pela segunda rodada da Copa Libertadores da América e enfrentou o Alianza Lima, do Peru. A partida foi realizada na noite deste domingo, no Estádio Florencio Sola, em Banfield. Com os gols saindo na segunda etapa, a Locomotiva venceu a equipe peruana por 2 a 1 e garantiu a classificação afeana. Júlia Beatriz e Mylena Carioca marcaram a favor das Guerreiras Grenás. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Boca Juniors, em partida marcada para quarta-feira (08), às 16 horas.
Bola na trave, mas nada de gol
O técnico Leonardo Mendes veio com uma troca na escalação do último jogo contra o ADIFFEM. Optando por mais ofensividade e criatividade no meio-campo, o comandante colocou Micaelly no lugar de Raquel. A Ferroviária demorou um pouco para criar sua primeira chance, apesar de dominar a posse de bola. Aos 23 minutos, Sissi cruzou na área, a goleira do Alianza Lima espalmou para o meio da área e vendito finalizou, quase abrindo o placar. Aos 29, Micaelly arriscou de fora da área, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 35, a mesma Micaelly cobrou falta da lateral direto para o gol e por pouco não surpreendeu a goleira. O principal lance de perigo veio aos 40 minutos. Natália vendito deu lindo passe para Sissi, que cruzou rasteiro e Júlia Beatriz chegou finalizando, a bola explodiu na trave e foi para fora.
Movimentação no placar e classificação assegurada
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. A Ferroviária seguiu dominando o jogo e criando as principais oportunidades. Aos 13 minutos, Luciana fez uma linda reposição direto para Sissi, que encontrou Júlia Beatriz na entrada da área. A atacante dominou bonito, driblou a zagueira e finalizou forte, sem chance de defesa e abrindo o placar para a Locomotiva. Aos 21, Duda Santos cobrou falta venenosa e com muita força, obrigando a goleira do Alianza Lima realizar boa intervenção. Aos 31, Molina cruzou a bola na área, ninguém afastou e a bola acabou morrendo no gol, igualando o marcador. Porém, três minutos mais tarde, Raquel deu belo passe para Mylena Carioca, que finalizou cruzado e colocou a Ferroviária em vantagem novamente.