A técnica Lindsay Camila assumirá a Seleção Feminina da Costa Rica. O Campo Delas apurou que a treinadora viajará para o país já neste fim de semana. O contrato, contudo, ainda não foi assinado.
A brasileira ficou conhecida nacionalmente ao se tornar a primeira mulher treinadora do Brasil a conquistar a Copa Libertadores Feminina, em 2021, comandando a Ferroviária.
Na Costa Rica, Lindsay Camila segue fazendo história no Futebol Feminino. Ela será a pioneira no comando da Seleção entre técnicas estrangeiras.
Leia também: Pé na forma: Alisha Lehmann, jogadora mais seguida do mundo, dá passe na medida para gol
Na seleção costa-riquenha, a treinadora brasileira vai disputar as Eliminatórias da CONCACAF, valendo vaga para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.
Conheça a técnica Lindsay Camila
Lindsay começou no futebol como jogadora, atuando como zagueira e lateral. Passou por clubes do Brasil e da Europa, até encerrar a carreira precocemente por causa de uma lesão no tornozelo. Após deixar os gramados, buscou formação na França e trabalhou nas categorias de base do Lyon. Lá, obteve a Licença A da UEFA.
Além disso, recebeu certificação da CBF (Licença PRO) e tem formação em Fundamentos da Gestão Esportiva e Business & Management pela Southampton Solent University e pelo Johan Cruyff Institute.
A técnica atuou na Seleção Brasileira Sub-17, ao lado de Simone Jatobá, e conquistou todos os títulos continentais disputados. Passou também por clubes no exterior. Em Araraquara (SP), levou o time grená ao topo da América em uma campanha marcada por superação e estratégia.
Depois da Ferroviária, assumiu o Atlético Mineiro Feminino. Lá, venceu dois títulos mineiros (2021 e 2022) e, assim, consolidou as Vingadoras como uma força crescente no cenário nacional. Em 2024, comandou o Bahia Feminino ao título da Série A2 do Brasileirão, garantindo o retorno do clube à elite.
No mês de agosto do mesmo ano, Lindsay deu um novo passo na carreira ao ir comandar o Al-Ittihad Saudi Ladies, na Arábia Saudita. Em junho de 2025, ela se despediu da equipe saudita e, desde então, está sem clube.
