O Atlético-MG Feminino renovou o contrato da treinadora Fabiana Guedes até o final de 2026. A comandante das Vingadoras chegou ao Galo em maio e já conquistou o principal desafio da equipe neste ano, que era retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.
O time chegou até a semifinal da A2, foi eliminado nos pênaltis pelo Santos. Porém, obteve o sonhado acesso para a primeira divisão:
“Fico muito feliz com o reconhecimento e com a confiança da diretoria em ampliar meu vínculo até 2026. Isso mostra que o trabalho que vem sendo feito tem gerado resultados e, principalmente, evolução dentro do projeto do Futebol Feminino do Galo”, disse, em entrevista exclusiva ao Campo Delas, do portal iG.
Portanto, para 2026, com maior retorno financeiro e de visibilidade que o Brasileirão Feminino pode proporcionar ao Galo, a treinadora aposta alto:
“Para o próximo ano, com o retorno à Série A1, a expectativa é enorme. Vamos continuar construindo uma equipe cada vez mais competitiva e representando bem o Atlético na elite do Futebol Feminino”.
Chance de título no Mineiro
As Vingadoras têm chance de levantar um troféu em 2025. No atual Campeonato Mineiro, a equipe bateu de frente com os principais adversários. Perdeu por 4 a 3 para o Cruzeiro, em um clássico emocionante. E empatou por 0 a 0 com o América-MG.
“Sobre o Mineiro, enfrentamos Cruzeiro e América de igual para igual, o que reforça a nossa competitividade e a confiança do grupo. Seguimos acreditando no título e com foco total nessa fase final”.
O Galo é o terceiro colocado, com sete pontos, em três partidas. Amanhã enfrenta o Araguari, às 15, na Arena da Bola, em Confins. É a última rodada da primeira fase. Logo, Fabi aguarda os resultados para saber quem será o adversário das Vingadoras na semifinal, pois o time alvinegro já está classificado. O primeiro colocado geral enfrenta o quarto. Já o segundo encara o terceiro.
Carreira
Ex-atleta, Fabi é formada em Educação Física e pós-graduada em futebol com Licença Pro da CBF. Como jogadora, atuou por 17 anos. Passou pela Seleção Brasileira em 2007 e no Futebol Feminino da Inglaterra, pelo Keynsham Town, clube no qual encerrou a carreira e iniciou a trajetória como técnica.