Yayá, ex-meio-campista do Corinthians Feminino, de 23 anos, compartilhou nas redes sociais as primeiras imagens como jogadora do Paris Saint-Germain, clube que será sua casa a partir até 2028.
Ver essa foto no Instagram
O acerto entre PSG e a jogadora já vinha sendo tratado nos bastidores e, agora, a atleta aparece oficialmente com a camisa da equipe francesa para três temporadas. O contrato assinado finaliza sua trajetória no Futebol Feminino brasileiro, onde se destacou especialmente com a camisa alvinegra.
Sua despedida aconteceu na última semana, em vitória que garantiu as Brabas nas quartas de final da Copa do Brasil, encerrando seu ciclo de forma positiva.
Negócio fechado
Yayá, que tinha contrato até o fim de 2025, aceitou a proposta do clube francês, e fechou a venda no valor de 150 mil euros, algo em torno de R$ 930 mil. Desta forma, a atleta deixa o clube paulista depois de se tornar uma das jogadoras mais importantes do elenco comandado por Lucas Piccinato. Assim, ela se juntou a Isabela Chagas, do Cruzeiro, que também foi apresentada pelo Paris Saint-Germain.

Nas redes sociais, a assessora e ex-jogadora Nina Bueno comemorou em meio à uma publicação, o novo clube da meio-campista. “Eu te disse a 6 anos atrás que você sairia do Brasil somente para jogar no @psg_feminines. Recusamos várias proposta nesses anos e agora seu sonho de criança vai se realizar. Parabéns você merece. Partiu Paris.“
Primeiros passos e futuro na Europa
Formada no Centro Olímpico, Yayá iniciou sua carreira profissional no São Paulo, passou pelo Santos e, depois, vestiu a camisa do Corinthians. E assim, o apelido surgiu ainda na base, em alusão ao marfinense Yaya Touré, que também se destacou pela força e qualidade técnica no meio-campo.
Por fim, a jogadora dá início a sua primeira experiência fora do país. Carregando no currículo títulos relevantes e o status de promessa consolidada do futebol brasileiro.