O Fortaleza Feminino fecha o ano com os títulos da Copa Maria Bonita e do Cearense, mas tem também outro motivo para comemorar. O clube viu, em sua base, surgir uma garota que, depois de brilhar no Sub-17, estreou no profissional com quatro gols em um jogo e teve convocações para a Seleção Brasileira da categoria.
A joia da base do Leão é Greise Kelly, de apenas 15 anos. Depois de chamar a atenção com a camisa do Fortaleza, a atacante começou a chamar a despontar os holofotes com a Seleção Brasileira Sub-15.
Veja também: Dona do Mundo e agora do México: Jenni Hermoso vive temporada histórica
Ela foi campeã com o time brasileiro da Liga Evolução Sub-15, no Paraguai. A taça foi erguida contra a Argentina nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Nos tiros livres, coube a Greise cobrar um dos pênaltis e converter, para ajudar a dar o título ao Brasil.

Depois disso, ela seguiu brilhando na base do Fortaleza. Pelo Sub-17, em três jogos disputados no estadual, marcou seis gols, ajudando a equipe a ficar com o título.
O bom desempenho na base, fez ela ganhar uma chance no time profissional. E logo quando estreou, ela não deixou barato: marcou quatro gols em uma semifinal de Cearense, em goleada de 9 a 0 pra cima do Hiroos.
Seleção Sub-17
Com as boas atuações, foi hora da jogadora chamar a atenção não só da Seleção Sub-15, mas também da Sub-17.
Com 15 anos, ela foi convocada para período de treinamentos junto com o time da categoria, comandado pela técnica Rilany Silva.

O futuro
Depois de um 2025 de crescimento dentro da base e chegada ao profissional, a expectativa é que a jovem agora ganhe mais chances no time principal.
Em 2026, o Fortaleza está na disputa da elite do Brasileirão Feminino. Depois de cinco anos buscando o acesso, este ano, o clube conseguiu subir para a principal divisão.

Com isso, fica a expectativa da jovem ganhar chances, em 2026, também no principal campeonato do país, além da Copa do Brasil, da Copa Maria Bonita e do Cearense profissional.
