A brasileira Erika Alves de Moura, a Erikinha, é a representante do Brasil na Ligat Ha’Al, liga de Futebol Feminino de Israel. A meia-atacante esteve no primeiro título da história da Libertadores Feminino, jogando pelo Santos Feminino, as Sereias da Vila, em 2009.
Leia também: Brasileira entra para história do futebol dos EUA após título da NWSL
A liga israelense é composta por oito times, Maccabi Kiryat Gat, Hapoel Jerusalém, ASA Tel Aviv, Hapoel Petah Tikva, Hapoel Raanana, Maccabi Kishronot Hadera, Ironi Ramat HaSharon e Panthers Ashdod.
O atual campeão é o Maccabi Kiryat Gat, que está em segundo lugar na temporada atual, com 13 pontos. A competição teve início em setembro de 2025 e segue até maio de 2026.
Erikinha joga pelo Maccabi Hadera desde 2024, quando deixou o Santos Feminino. A equipe está em quinto lugar na Liga Principal Feminina de Israel, com quatro pontos.

O próximo jogo da equipe da brasileira é no dia 4 de dezembro contra o Maccabi Kiryat Gat.
O Maccabi Hadera WFC é filiado ao clube espanhol Villarreal Club.
Sereia da Vila: Erikinha tem história no Santos Feminino
Pelo Santos, Erikinha esteve na equipe que conquistou o primeiro título da Libertadores Feminina em 2009. Durante as três passagens pelas Sereias da Vila ela marcou 36 gols em 326 partidas.
A meia foi campeã do Brasileirão, tetracampeã do Paulistão, bicampeã da Copa do Brasil e campeã do Copa Paulista.
Entre os acertos, ela marcou o milésimo gol do Santos na história do Paulistão Feminino em uma partida contra o Marília, em 2024.
Além do Peixe, no Brasil Erikinha jogou pela Ferroviária Feminino e pelo São José.

