Após a cirurgia da fratura na fíbula, a jogadora do Barcelona Feminino Aitana Bonmatí fez um desabafo emocionante nas redes sociais. A meia sofreu a lesão durante treinamento com a Seleção Espanhola.
A atleta é a atual vencedora do Bola de Ouro, e conta com mais dois prêmios das edições de 2024 e 2023. A previsão é que ela fique fora do restante da temporada.
Leia também:
- Aitana Bonmatí fratura a fíbula e não joga a final da Nations League
- Barcelona Feminino confirma cirurgia de Aitana Bonmatí
Devido a lesão, a jogadora foi desfalque da equipe da Espanha na decisão da Nations League contra a Alemanha. Mesmo sem a melhor jogadora do mundo da atualidade, as espanholas não se intimidaram e venceram por 3 a 0.
Bonmatí disse, em uma postagem na rede social, que sentia que era o momento de dar uma pausa na carreira. Porém, a atleta afirma que não optou por seguir em frente.
“Honestamente, sentia que era um momento para pisar no freio e, de fato, cogitei isso, mas não o fiz e a vida me parou de repente. Com essa lição, encaro o que vem pela frente convencida de que será um aprendizado”, desabafou.
Com duas fotos, uma na cama após a operação e a outra com um buquê de flores um recado assinado por diversas pessoas, Aitana Bonmatí explicou que agora é uma nova fase.
“E este é o outro lado do esporte. Hoje, começo um novo desafio fora dos gramados: me recuperar da fratura na fíbula que sofri no domingo”.

A jogadora relembrou que estava passando por desafios, mas sem especificar quais.
“O futebol de elite leva você ao limite em todos os aspectos e há fatores que, atualmente, estavam me impedindo de desfrutar da profissão e do dia a dia”, contou.
Cirurgia e recuperação
A atleta tranquilizou os fãs e amigos informando que a cirurgia foi realizada com sucesso, e que no momento o foco é o pós-operatório. Bonmatí agradeceu a equipe médica, comandada pelo Dr. AntoniDalmau.
“A cirurgia correu bem e agora é o momento de me regenerar física e mentalmente. Quero agradecer aos médicos, aos serviços médicos e ao Hospital de Barcelona, bem como a todas as pessoas que estão me apoiando”, escreveu a atleta.
Ainda não há previsão de quando a jogadora poderá voltar aos treinamentos ou jogos oficiais.
A meia do Barcelona e da Seleção Espanhola encerrou a mensagem que vai retornar: ” Mais uma vez, VOLTAREI”.
