O resultado final, na disputa de terceiro lugar, não foi como era desejado. O Brasil buscava o bronze para coroar a participação na Copa do Mundo Feminina Sub-17 no Marrocos. O pódio não veio, mas não apaga a campanha histórica feita pela Seleção Brasileira Feminina na competição.
Em sua oitava participação em um Mundial da categoria, o Brasil chegou pela primeira vez a uma semifinal. E a vaga para a final ficou próxima. A equipe brasileira foi derrotada pela Coreia do Norte, em jogo que o time verde e amarelo jogou com uma a menos desde o fim do primeiro tempo.
Com isso, o balanço final da Copa do Mundo é pra lá de positivo para a Seleção Feminina.

Jogo a jogo
Na primeira fase, o Brasil fechou a classificação do Grupo A na segunda posição. O time estreou com 3 a 0 pra cima do Marrocos.
Depois, a equipe brasileira empatou em 1 a 1 com a Costa Rica. O último jogo da primeira fase foi jogão que acabou com derrota: 4 a 3 para a Itália.
Nas oitavas de final, o Brasil teve pela frente a China e venceu com autoridade: 3 a 0.
Nas quartas de final, o desafio foi contra o Canadá. Depois de empate no tempo normal, disputa de pênaltis com vitória brasileira.

Já nas semifinal, alcançando o maior feito da história do Brasil, o duelo foi diante da Coreia do Norte As adversárias venceram por 2 a 0.
Com isso, a seleção foi para a disputa do terceiro lugar. E o bronze ficou perto. O Brasil vencia por 1 a 0 até os acréscimos, quando o empate mexicano veio com um gol contra. Nas penalidades, as adversárias levaram a melhor.
Com ou sem o bronze, o Brasil fechou o Mundial entre as quatro melhores seleções, em sua melhor participação na história de uma Copa do Mundo Feminina Sub-17.
