Na manhã deste domingo, 10, o Red Bull Bragantino recebeu o Cruzeiro pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1 . A partida, que terminou em 0x0 aconteceu no Canindé, estádio que o time de Bragança Paulista escolheu para ser palco do primeiro duelo da decisão.
As Cabulosas chegaram à partida após terem sido eliminadas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, enquanto o Braga teve um caminho diferente, já que se classificou para as quartas após vencer o Botafogo-RJ por 2×1.
O Cruzeiro foi o primeiro colocado da da primeira fase, com 36 pontos e apenas uma derrota em 15 jogos. Enquanto o Red Bull Bragantino foi a última equipe a se classificar para as oitavas. Com 20 pontos.
Desfalque importante
Minutos antes da partida começar, o Cruzeiro informou que a zagueira Isa Haas, que também defende a Seleção Brasileira, não estaria apta para a partida deste domingo. A atleta apresentou um desconforto muscular na coxa direita na última partida e não foi liberada pelo departamento médico do clube.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de partida foram muito truncados, com pouco poder ofensivo de ambos os lados e nenhuma chance clara de tirar o placar do zero. No total, a etapa inicial só teve cinco chances de gol, sendo três do Bragantino e duas do time mineiro.
Sem espaço para chegar na área, as Bragantinas viram oportunidades pelas beiradas e passaram a usar as laterais Carol Tavares e Tamires para conseguirem se infiltrar na área. A primeira chance de gol foi aos 22 minutos em um escanteio, enquanto as Cabulosas chegaram só aos 38. Pouco efetivas, as mineiras pressionaram no final, mas não conseguiram abrir o placar.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais seguiram os passos da etapa inicial. Com baixo poder ofensivo e sem grandes chances de gol, ambas as equipes foram pouco criativas e não conseguiram abrir o placar.
O Cruzeiro pressionou um pouco mais a equipe de Bragança, mas mesmo assim não conseguiu passar pelas mãos de Thalya para tirar o placar do zero a zero.
O jogo de volta será dia 17, às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.