Para o torcedor do Cruzeiro Feminino, ver a Letícia Ferreira em campo é sinônimo de alegria. A artilheira do time no Campeonato Brasileiro Feminino, com nove gols marcados, vive grande fase. Por exemplo, ela balançou as redes do Palmeiras Feminino, no primeiro jogo da semifinal e também do Bragantino, na etapa anterior da competição. A jogadora foi contratada pelo clube celeste no início do ano e, desde então, caiu nas graças da torcida:
“Fico muito feliz por estar vivendo tudo isso e ainda mais por ser com o Cruzeiro. Eu fui muito bem recebida desde que cheguei, consegui me adaptar ao clube, ao estilo de jogo. E acho que, juntas, estamos construindo uma história muito legal. Todas nós estamos muito felizes com os resultados que já tivemos e ainda queremos mais”, garante.
Reencontro com o Palmeiras
Vale lembrar que a jogadora enfrentou, na semifinal, um ex-clube. Letícia defendeu o Palmeiras por duas temporadas e acabou se transferindo justamente para a Toca da Raposa em 2025. Desta forma, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 das Cabulosas no último domingo, fez questão de não comemorar de forma efusiva:
“Eu sou muito grata pela oportunidade que o Palmeiras me deu, pelo tempo que passei lá. Me dediquei, como sempre fiz e faço em todos os desafios que aceito em minha vida, e respeito muito o clube. Justamente por isso optei por uma comemoração um pouco mais contida nesse gol. Mas hoje estou muito feliz no Cruzeiro, sei do meu papel no clube e sou muito honrada por fazer parte desse time e de um grupo tão incrível como o que temos aqui”, disse.
Investimento do Cruzeiro Feminino
Em 2025, o investimento do Cruzeiro no Futebol Feminino gerou um time sólido, que luta pelo título da maior competição nacional: “Acho que o momento tão positivo do Cruzeiro é resultado de uma junção de esforços. De nós atletas no dia a dia, da comissão, dos funcionários do clube e principalmente de quem acreditou no projeto desde o começo, de quem começou e quem deu continuidade pra esse projeto de futebol feminino. A gente sabe que nada acontece da noite pro dia, os grandes momentos que estamos vivendo são fruto de muitos trabalhos”.
Campo delas
A jogadora elogiou também o espaço destinado pelo iG para o Futebol Feminino. Portanto, com o projeto Campo Nelas, clubes e atletas ganham um espaço importante para a divulgação da modalidade, que cresce a cada dia:
“Essas iniciativas contribuem para o crescimento do futebol feminino. Quanto mais falarmos sobre a modalidade e quanto mais espaços ocuparmos, mais vamos crescer. O futebol feminino já evoluiu demais desde que eu comecei a jogar e pode evoluir ainda mais, sabemos disso. Se cada um fizer um pouco, vamos caminhando juntos e a modalidade só ganha com isso”, acrescenta.