A Seleção da Espanha Feminina está pronta para virar a página após a derrota na final da Eurocopa Feminina. A equipe entra em campo novamente pela semifinal da Liga das Nações Feminina, torneio em que é a atual campeã. A grande novidade nesta nova fase é a presença de Sonia Bermúdez no comando técnico.
Nova treinadora, novos desafios
Sonia Bermúdez assume o time principal após um excelente desempenho nas categorias de base. Ídola do futebol espanhol e ex-atacante da Seleção, ela chega com a missão de manter o alto nível de um grupo que vem de uma sequência vitoriosa nos últimos anos. Além disso, a treinadora aposta na retomada de nomes que vinham fora das últimas convocações.
Após sua aposentadoria como jogadora, assumiu a Seleção Espanhola nas categorias de base, atuando nas divisões sub-19, sub-20 e sub-23, até ser alçada esse ano, para a equipe principal.

A estreia será justamente em uma fase decisiva, diante da Suécia, adversária tradicional, mas que não faz uma boa campanha na competição. A primeira partida acontece nesta sexta-feira (24), às 15h (de Brasília). O jogo de volta está marcado para terça-feira (28), também às 15h.
Alexia Putellas fala em novo ciclo
Uma das líderes da equipe, Alexia Putellas demonstrou confiança na nova fase. Em entrevista à Rádio Nacional da Espanha, a meio-campista destacou que o grupo está motivado para iniciar esse novo ciclo com Sonia Bermúdez.
“É o início de uma nova era. Tivemos poucos treinos até agora, mas estamos focadas em começar bem a Liga das Nações e buscar mais uma final”, afirmou Alexia.

A jogadora também comentou sobre o retorno de Jenni Hermoso à seleção. Campeã do Mundo, a jogadora não esteve presente no vice-campeonato da Eurocopa. Segundo Alexia, a atacante está animada e pronta para contribuir. “Vejo a Jenni muito feliz, mesmo com o cansaço da viagem do México. Está empolgada para jogar contra a Suécia e encerrar bem essa janela”, completou. Quem também voltou a ser convocada é Maria Leon, jogadora do Barcelona.
Caminho para a final
Com uma geração campeã e uma nova liderança no banco, a Espanha inicia sua caminhada com o olhar voltado para mais um título. Sonia Bermúdez tem pela frente o desafio de equilibrar renovação e continuidade. E, para isso, conta com a experiência de jogadoras como Alexia e Hermoso para manter viva a hegemonia espanhola no Futebol Feminino Europeu.
