A atacante da Seleção Brasileira e do San Diego Waves, dos Estados Unidos, Dudinha, alcançou uma marca inédita na NWSL. Aos 20 anos, a jogadora se tornou a atleta estrangeira mais jovem a marcar em três partidas consecutivas na liga norte-americana. Os números colocam a jogadora em um bom momento, e dá destaque a equipe nas últimas rodadas.
Com a classificação do San Diego para os playoffs, Dudinha ainda pode ampliar seus números. A equipe enfrenta o Portland Thorns neste domingo (9), às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final da NWSL.
Leia também: Cruzeiro anuncia renovação de Pri Back com meme de DiCaprio
Ida ao Futebol Feminino norte-americano
A transferência para o San Diego Waves foi confirmada em julho de 2025, nas preparações para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Na ocasião, a equipe conquistou o nono título da competição, e Dudinha participou da campanha vitoriosa, reforçando seu nome como uma das jovens promessas do Futebol Feminino nacional.
No futebol norte-americano, a atacante rapidamente conquistou seu espaço. Sua velocidade trouxe um brilho novo ao ataque da equipe e logo ganhou destaque pelso golaços marcados na competição. Mas, além dos gols, Dudinha também tem contribuído com assistências.
Da base do São Paulo ao mundo
A jogadora foi revelada pelo São Paulo, onde fez sua trajetória desde as categorias de base. Chegou as Soberaninhas ainda adolescente e se destacou rapidamente, chamando atenção pelo desempenho ofensivo e capacidade de finalização. Em 2020, a equipe promoveu Dudinha ao elenco profissional, e desde então ela atuou com regularidade nas partidas do time principal.
No São Paulo, Dudinha se consolidou como uma das principais peças do ataque. Além disso, sua participação foi decisiva em campanhas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, especialmente na temporada de 2024, quando conquistou a titularidade sob o comando do técnico Thiago Viana.
Por fim, em 2025, a jogadora faturou o primeiro título com as Soberanas na Supercopa Feminina diante ao rival Corinthians.
