Um gol em cada tempo e um dos principais nomes da equipe no jogo. Foi assim a atuação de Dudinha, na noite deste sábado (18), pela liga norte-americana de futebol. A atacante brilhou na goleada do San Diego Waves por 6 a 1 diante do Chicago Red Stars. O resultado classificou a equipe da brasileira para os playoffs da NWSL.
O jogo entre San Diego Waves e Chicago Red Stars foi válido pela 25ª rodada da liga norte-americana, a penúltima antes do fim da primeira fase.
Veja também: Time do Batman tem Liga da Justiça brasileira e mira vaga nos playoffs da NWSL
A classificação do San Diego não estava garantida antes da partida. O time precisava vencer, para não depender de um resultado positivo na rodada final da NWSL.
A brasileira Dudinha, convocada para defender o Brasil em amistosos contra Inglaterra e Itália, fez um gol em cada tempo na goleada da equipe, em casa. Ela teve a atuação exaltada nas redes sociais do time.
Além dela, marcaram para o time do San Diego: Delphine Cascarino, Sam Staab (contra), Kristen McNabb e Kenza Dali. Pelo Chicago, Bea Franklin descontou.
Na próxima rodada, o San Diego Waves, de Dudinha, enfrente o líder Kansas City, que conta com as brasileiras Lorena, Debinha e Bia Zaneratto. Vai ser o último jogo da fase de classificação.
Mais brasileiras em campo
Neste domingo (19), mais brasileiras vão entrar em campo na liga norte-americana e podem, também, garantir vaga na próxima fase da competição.
O Gotham City, de Gabi Portilho, Geyse e Bruninha, enfrenta o Racing Louisiville FC, às 16h. Uma vitória coloca o “time do Batman” nas playoffs com uma rodada de antecedência. Se perder, vai depender da rodada final e corre o risco de ficar de fora.
No último jogo da rodada, às 18h deste domingo, o Angel City da brasileira Maiara Niehues encara o Portland Thorns de Daiane Santos.