Depois de deixar o campo mancando na goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready, pela fase de grupos da Libertadores Feminina, a meio-campista Duda Sampaio e a meia-atacante Vic Albuquerque tranquilizaram os torcedores do Corinthians. Elas confirmaram que estão bem e prontas para o próximo desafio da equipe, diante dos anfitriões, Boca Juniors, nas quartas de final da competição continental.
Susto de lado e preparação no mata-mata
Em entrevista para o Meu Timão, Duda contou que o susto gerou uma preocupação no time, mas foi rapidamente foi superado. “Todo mundo se assustou, acho que eu também. Fiz exames para ter certeza de que não era nada grave e, graças a Deus, não deu nada. Ontem consegui fazer um trabalho separado, ainda com um pouco de dor, mas hoje já estou bem melhor. Vida de atleta é assim. Estou bem e no próximo jogo estarei melhor.”
Já recuperada, ela voltou a treinar normalmente com o grupo e garantiu que está pronta para ajudar o time no mata-mata. Segundo a jogadora, o foco agora é manter o ritmo e corrigir pequenos detalhes de finalização para o confronto decisivo na Argentina.
Foco total na classificação
Duda destacou que o elenco espera um jogo equilibrado contra o Boca Juniors. “Vai ser um grande jogo, muito difícil. A gente vem falando muito sobre efetividade. Criamos muitas chances e não conseguimos matar o jogo. No mata-mata, cada oportunidade conta, e temos que aproveitar melhor, porque o adversário vem com tudo”, analisou.
O Corinthians volta a campo neste sábado (11), no Estádio Deportivo Morón, na Argentina, às 16h (horário de Brasília). A partida vale vaga na semifinal da Libertadores Feminina, torneio em que as Brabas buscam o sexto título de sua história.
Além da expectativa pelo duelo, a meia também celebrou mais uma convocação para a Seleção Brasileira Feminina, feita por Arthur Elias, para os amistosos contra Itália e Inglaterra, nos dias 25 e 28 de outubro. Ela integra o grupo ao lado das companheiras Thais Ferreira e Mariza.
“Fico feliz por mais uma oportunidade, mas agora o foco é total no Corinthians e nessa reta final da Libertadores”, finalizou.