Nos pênaltis, o São Paulo transformou o incentivo da torcida em combustível para reagir após sair atrás no placar, buscar o empate em 1 a 1 no tempo normal e, com frieza nas cobranças e brilho da goleira Carlinha, eliminar a Ferroviária e carimbar a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino.
Resumo do jogo
O São Paulo começou a partida pressionando e criando chances com Bia Menezes, mas foi a Ferroviária que saiu na frente. Aos 20 minutos, após falha da defesa tricolor, Júlia Beatriz encontrou Mylena Carioca livre para abrir o placar no MorumBIS. O Tricolor chegou a empatar aos 40 com Crivelari, mas o gol foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, Camilinha recebeu cartão amarelo, e as Guerreiras Grenás foram para o vestiário com vantagem.
Na etapa final, o São Paulo reagiu rápido. Logo aos 5 minutos, Bruna Calderan cruzou e Crivelari deixou tudo igual. O Tricolor seguiu pressionando e quase virou em lance contra a própria meta da Ferroviária, mas a goleira Luciana salvou. Nos acréscimos, a arqueira grená voltou a aparecer em cobrança de falta, evitando a virada e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Carlinha defendeu a cobrança de Mariana Santos, Andressa errou e o Tricolor não desperdiçou: Jé Soares, Kaká, Bruna Calderan e Maressa garantiram a vitória por 4 a 2 e a classificação.
Clássico na semifinal
O São Paulo já conhece o adversário da semifinal. Em uma reedição da última final, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, em mais um clássico que promete muita rivalidade valendo vaga na grande decisão do Brasileirão Feminino.