Nesta sexta-feira (24), o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio participou de um programa de entrevista no canal oficial de YouTube do clube. Dentre vários assuntos abordados, o dirigente falou sobre Futebol Feminino. Ele prometeu investir nas Cabulosas que, em 2026, vão participar, pela primeira vez na história, de uma edição da Copa Libertadores.

“A gente está fazendo movimentações no mercado para a próxima temporada. Estamos fazendo renovações importantes, trazendo também atletas de alto nível para a gente ter sempre o Cruzeiro como um todo, né? A gente não pensa o Cruzeiro só como uma fatia. O Cruzeiro grande tem que estar bem no masculino, no feminino e na base”.
Ontem, por exemplo, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual de uma atleta experiente. A meia Gaby Soares, de 30 anos, fechou um novo vínculo válido até o final de 2027.
Centro de treinamentos das Cabulosas
Pedro Junio ainda garantiu que pretende melhorar as condições do centro de treinamentos das Cabulosas, a Toca da Raposa I. Atualmente, as jogadoras dividem o espaço com jovens da base do Cruzeiro. Ou seja, os aportes em infraestrutura e tecnologia vão beneficiar muitos atletas.

“A gente vai investir muito lá para dar mais condições para o Futebol Feminino desenvolver o trabalho, que a gente acha que é muito importante”.
Vale dizer que as equipes masculinas sub-20 e profissional são as únicas a usarem as instalações da Toca da Raposa II, o outro centro de treinamentos do clube.
Por fim, o dirigente elogiou a participação das Cabulosas na campanha do vice-campeonato Brasileiro em 2025. E voltou a assegurar que o projeto do feminino continua sólido:
“É um “braço” muito importante, né? A gente fez uma campanha histórica no Futebol Feminino e a gente pensa no Cruzeiro como um todo: sempre brigar por títulos, tanto no profissional masculino, quanto no feminino e na base”.
