O Palmeiras Feminino perdeu para o Flamengo Feminino no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (10), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O placar de 3 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira foi histórico para as meninas da Gávea, já que as rubro-negras quebraram o tabu de nunca terem vencido as palestrinas desde a retomada do projeto do futebol feminino.
Em função do favoritismo alviverde no confronto, a derrota gerou uma onda de críticas dos torcedores do Palmeiras nas redes sociais do clube. Assim como nos protestos contra a equipe masculina, que deu adeus à Copa do Brasil após perder para o rival Corinthians, o torcedor que acompanha o feminino também perdeu a paciência. Sobrou até para a técnica Camilla Orlando.
Na publicação no perfil oficial do Palmeiras Feminino, seguidores não pouparam a treinadora: “vamos jogar bola hein, Camilla não parece estar com a cabeça aqui com essas escalações sem sentido”, escreveu um deles.
Outros torcedores preferiram atacar a diretoria, que para eles tem semelhanças com a equipe profissional masculina comandada pela presidente Leila Pereira. “Pelo amor de deus, não consegue ganhar de time grande…investe errado ou tem alguma outra coisa errada, pq não é possível”, comentou a torcedora.
Para muitos, a comparação com o time de Abel Ferreira é inevitável. “Não foi uma partida ruim, as meninas pelo menos tem mais raça que o masculino. 3×2 é muito reversível e eu acredito que a próxima partida o time vai buscar, é só não inventar igual fez hoje”, analisou um fã.
Veja a reação nos comentários
Calendário
A partida de volta contra o Flamengo acontece no próximo domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O Palmeiras precisa vencer o jogo por mais de dois gols de diferença para avançar para a semifinal do Campeonato Brasileiro.
Antes, na quinta-feira (14), o Verdão encara o Santos Feminino, na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília) pelo Campeonato Paulista.