As finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A vão ser nos dias 07 e 14 de setembro. A definição foi anunciada nesta segunda-feira (01), depois das decisões das semis, no final de semana.
O primeiro jogo entre Cruzeiro e Corinthians vai ser em Belo Horizonte, no Estádio Independência, às 10h30. O jogo final está previsto para o mesmo horário, mas o local não foi anunciado. O Corinthians afirma que a tendência é que a partida seja na Neo Química.
O Campo Delas vai acompanhar tudo direto dos locais das partidas.
Cruzeiro é o mandante da primeira decisão
Depois da derrota para o Palmeiras no segundo jogo das semifinais do Brasileirão, o Cruzeiro, apesar de garantir a classificação, perdeu a oportunidade de ser o mandante do segundo jogo da final.
As Cabulosas chegaram à decisão do Brasileirão Feminino após eliminarem as Palestrinas em um confronto de 7 gols. No primeiro jogo, venceram de virada por 3 a 1, levando uma boa vantagem para a partida da volta.
Já em solo em mineiro, o Cruzeiro perdeu o segundo jogo por 2 a 1 em um jogo de lances polêmicos, mas, graças à vantagem conquistada no primeiro, conquistou a tão sonhada – e inédita – vaga para a final.
Corinthians decide jogo final em casa
O Corinthians chegou à final do Brasileiro Feminino com a melhor campanha, por isso, decidirá o segundo jogo em casa. Apesar da CBF não confirmar oficialmente, o clube afirma que a decisão acontecerá na Neo Química Arena.
As Brabas eliminaram as Soberanas no dérbi que marcou as semifinais do campeonato. No primeiro jogo, venceram o São Paulo, que era o mandante da partida, por 2 a 0.
Jogando no Canindé, o Corinthians confirmou a vantagem em um jogo de 4 gols. Ao saírem da segunda partida com um empate de 2 a 2, as Brabas conquistaram – pela nona vez consecutiva – a vaga para a final do Brasileirão.