A Seleção Brasileira Feminina vai encarar dois desafios importantes pela frente. A equipe canarinho vai jogar contra a Inglaterra, no Etihad Stadium, no dia 25 de outubro e encara a Itália três dias depois, na cidade de Parma, na Itália, e fechará penúltima Data Fifa de 2025.
Os dois amistosos demonstram o mais alto nível em que o Brasil será submetido, já que a Seleção Inglesa e a Seleção Italiana são as 4° e 12° no ranking da FIFA respectivamente. Atualmente, o Brasil está na sétima colocação.
Para a excursão à Europa, o técnico Arthur Elias destacou a importância da partida contra as italianas. O jogo acontece no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, às 13h15, pelo horário de Brasília.
Em busca da Copa
Visando a Copa do Mundo de 2027, o Brasil enfrentará as duas semifinalistas da última edição da Eurocopa Feminina. Na ocasião, a Inglaterra venceu a Itália por 2×1 e se sagrou campeã na final contra a Espanha.
“A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa do Mundo de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias”, afirmou Arthur Elias, comandante da Seleção Brasileira Feminina.
Além do duríssimo confronto dentro de campo, o treinador destacou a força que a torcida italiana pode exercer nas arquibancadas. Entretanto, ele mencionou que, mesmo fora de casa, pretender manter o estilo de jogo.
“Com certeza será um jogo difícil e jogar na casa delas, com a torcida italiana, vai ser importante, porque sempre tentamos impor nossa maneira de jogar independentemente de qualquer lugar ou seleção que enfrentamos. Será um grande teste para nós”, completou.
Estes dois amistosos serão os primeiros compromissos da equipe desde a conquista da Copa América, no início de agosto, no Equador.
No último confronto contras as italianas, o Brasil venceu por 1×0, com gol de Adriana, em jogo também disputado na Itália, mas desta vez foi em Genova, no Estádio Luigi Ferraris, como parte do planejamento para o Mundial de 2023, realizado na Austrália e Nova Zelândia.
Convocação
O treinador Arthur Elias fará a convocação da Seleção Brasileira Feminina no dia 9 de outubro, no escritório internacional da CBF, em Miami, nos Estados Unidos