O Cruzeiro venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino, contra o América, por 4 a 0. Ou seja, para ficar com o título, as Cabulosas podem até perder por 3 gols de diferença, na segunda partida. Portanto, uma vantagem expressiva.
Ainda mais que nenhum adversário ganhou da equipe celeste, na temporada, pelo placar que daria o troféu estadual às Spartanas. Em 2025 foram 32 partidas disputadas pelo Cruzeiro Feminino, com 20 vitórias, 8 empates e apenas 4 derrotas.
Corinthians, o carrasco

O Corinthians derrotou o Cruzeiro Feminino por três oportunidades na temporada. A primeira vez na semifinal da Supercopa do Brasil, em 12 de março, em São Bernardo do Campo-SP, por 1 a 0.
Em seguida, no dia 18 de junho, por 4 a 2, na última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino.
A terceira derrota do time celeste na temporada foi por 2 a 1 para o Palmeiras, em 31 de agosto, na semifinal do Brasileirão. Mas, como o Cruzeiro havia vencido o duelo de ida, no mata-mata, por 3 a 1, ficou com a vaga na finalíssima.
No entanto, o Timão bateu as Cabulosas no segundo confronto da principal competição nacional, por 1 a 0. E, assim, faturou o Heptacampeonato Brasileiro.
América goleou o Atlético

Já o América aposta em um passado recente para acreditar no título mineiro. Na semifinal, o Coelho perdeu a primeira partida para o Atlético, também na Arena Gregorão, por 4 a 0. Entretanto, no clássico seguinte, na Arena Frimisa, as Spartanas devolveram a goleada. Assim, levaram a decisão para os pênaltis e venceram por 3 a 1, chegando à decisão contra o Cruzeiro.
