O Cruzeiro goleou o América por 4 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. A partida aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O segundo e decisivo clássico está marcado para a Arena Gregorão, no dia 22, às 15 horas (de Brasília). Mas pode haver, posteriormente, uma alteração do local, a pedido do Cruzeiro. Para ficar com o título, as Cabulosas podem até perder por 3 gols de diferença.

Primeiro tempo
O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo aos 14 minutos, depois de um chute de Vanessinha, da meia-lua, para fora.
No lance seguinte, foi a vez do América tentar abrir o placar. Gadu arriscou da entrada da área, a goleira Camila Rodrigues espalmou. No rebote, a própria Gadu tocou para Rafa Levis, que errou o alvo por pouco.
Porém, no contra-ataque, aos 16 minutos, Leticia Ferreira ganhou da defensora na corrida e bateu para o fundo das redes. Ou seja, 1 a 0 para as Cabulosas.
Apenas 9 minutos depois, Vanessinha roubou a bola e finalizou de longa distância. Assim, a camisa 7 das Cabulosas acertou o cantinho e aumentou a vantagem celeste para 2 a 0.
Segundo tempo
As visitantes continuaram arrasadoras na etapa final. Logo no primeiro minuto, Gisseli obrigou Taluane a espalmar para escanteio. Na cobrança, Byanca Brasil quase fez um gol olímpico.
Apenas 4 minutos depois, a mesma Byanca Brasil caiu na área, derrubada pela goleira rival. Então, a camisa 10 das Cabulosas cobrou com categoria e aumentou a goleada para 4 a 0.
Posteriormente, Byanca Brasil bateu uma falta no travessão. Leticia pegou a sobra e por pouco não marcou o terceiro gol dela na partida.
Na sequência, Gisseli teve outra chance de balançar a rede ao ficar cara a cara com a goleira. Entretanto, Taluane fez uma grande defesa com o pé esquerdo.
As Spartanas tentaram o gol de honra nos minutos finais. Porém, sem sucesso. Final, Cruzeiro 4 a 0.
