Foi com um emoji segurando as lágrimas e outro com um coração azul, que Gabigol replicou, nas redes sociais, uma importante informação divulgada pelo perfil do Cruzeiro Feminino. Segundo a publicação, mais de 10 mil torcedores compraram ingressos antecipados para a partida de domingo (31) contra o Palmeiras Feminino.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) August 29, 2025
Já se trata de um recorde de público em um jogo de futebol feminino em Minas Gerais. Até então, o maior número de torcedores foi registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021. Em 19 de novembro, 7.829 pessoas assistiram à vitória do Atlético sobre o Cruzeiro nos pênaltis, no Mineirão.
A partida deste domingo contra as Palestrinas é decisiva. Ou seja, vale vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino. E como venceram o jogo de ida, na Arena Barueri, por 3 a 1, as Cabulosas podem até perder por um gol de diferença na Arena Independência, às 10h30, que avançam para a decisão contra Corinthians ou São Paulo.
Gabigol pé quente
Além de ser um grande entusiasta do futebol feminino, o atacante ainda tem fama de ser “pé quente” na torcida pelas Cabulosas. No dia 19/08, Gabriel Barbosa esteve presente na própria Arena Independência. E viu de perto a vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Assim, o camisa nove acompanhou, in loco, a classificação da equipe para a semifinal.
Desde que chegou ao clube mineiro, em janeiro deste ano, Gabigol mantém uma relação próximo com o time feminino. Inclusive, o camisa 9 revelou o desejo de, no futuro, quando encerrar a carreira como atleta, trabalhar na categoria:
“Desde o Santos, eu sempre acompanhei, sempre estive muito perto das meninas lá. No Flamengo também foi assim. E, agora, não seria diferente. Converso com muitas delas. A gente troca bastante ideia. Todo mundo sabe que eu tenho vontade de trabalhar no futebol feminino, para começar. Mas, não sei né? Está muito cedo ainda, tenho 28 anos, mas realmente eu gosto bastante”, declarou naquele dia.