O Cruzeiro Feminino confirmou que mais de 9 mil ingressos estão vendidos para a primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Corinthians Feminino. O jogo está marcado para domingo (7), às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Ver essa foto no Instagram
Apoio da torcida
A expectativa é que o público supere o da semifinal diante do Palmeiras, quando quase 14 mil pessoas estiveram nas arquibancadas. Foi o recorde de torcida em um jogo de futebol feminino no estado. Seguramente, a sinergia entre time e torcida é um dos pilares da excelente campanha das Cabulosas na competição.
A visibilidade da modalidade vem aumentando com o decorrer dos anos. Mas nem sempre foi assim. Gerente de Futebol do Cruzeiro Feminino, Bárbara Fonseca acompanha o projeto das Cabulosas desde o início, em 2019:
“Tantas dificuldades. Começar jogando no Sesc, com portões fechados ou com pouco público. Recebendo críticas só por ser Futebol Feminino. E a gente, com muito trabalho, venceu cada dúvida”.
Prova disso é que, além dos laços firmes com a torcida e da vaga inédita na final do Brasileirão, a equipe ainda conseguiu colocar o Cruzeiro pela primeira vez em uma Libertadores Feminina, na edição de 2026. Ou seja, a projeção é internacional. Algo impensável há seis anos:
“Lembro no primeiro dia que eu pisei no Cruzeiro e a minha maior reflexão era como eu deveria trabalhar para que a gente conseguisse entregar o que é a essência do Cruzeiro Esporte Clube. Um time com DNA muito vencedor, que encanta não só a sua torcida, como várias. Não só no Brasil, mas também fora. E hoje a gente vive a plenitude do que eu sonhei, planejei, independente do que aconteça nessa final. Eu acho que hoje o torcedor está completamente identificado. Hoje a gente é a essência do que realmente é o Cruzeiro,” destaca a dirigente.