Neste sábado (15), América e Cruzeiro disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. A partida será no estádio Independência, às 15h (de Brasília), com mando de campo das Spartanas.
Já o segundo e decisivo duelo está marcado previamente para a Arena Gregorão, na semana que vem, dia 22, no mesmo horário.
O Cruzeiro está invicto na competição e se classificou como líder geral da primeira fase, com 4 vitórias e um empate por 2 a 2 com o próprio América. Na semifinal, as Cabulosas eliminaram o Itabirito com uma vitória e um empate.
O Coelho foi o segundo colocado, empatou com Atlético e Cruzeiro, além de vencer três partidas. Na semifinal, o América foi goleado pelo Atlético no jogo de ida por 4 a 0, mas devolveu o placar na volta. E obteve a classificação histórica nos pênaltis.

Em 2024, título das Cabulosas
Os rivais também se enfrentaram na decisão da edição de 2024. Porém, no ano passado, a final aconteceu com jogo único em um estádio neutro, o Mineirão. O Cruzeiro Feminino venceu por 3 a 0, com gols de Rafa Andrade, Marília e Gi Oliveira.

Assim, as Cabulosas levantaram a taça de forma invicta na competição. Em nove jogos, a Raposa venceu oito e empatou outro. O clube celeste marcou 54 gols e sofreu apenas um.

