O Corinthians garantiu mais uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino e repetirá a edição de 2024 a partir do domingo (7), às 11h (horário de Brasília), na Arena Barueri. A segunda partida da decisão acontece no domingo seguinte (14), às 10h (horário de Brasília), sem local definido ainda.
Na última ocasião, o Palmeiras Feminino derrotou as Brabas do Timão, que ficaram com o vice-campeonato da competição estadual. Mas, nesta temporada, o elenco de Lucas Piccinato quer fazer diferente e conquistar a tríplice coroa.
Leia também: Luany é eleita jogadora do mês da liga espanhola pela segunda vez
Em entrevista na zona mista após a vitória contra o São Paulo por 2 a 1, na noite de quinta-feira (4), Tamires falou sobre o cenário de revanche para o Campo Delas, do Portal iG.
“A revanche eu não sei, mas a gente vai ter que estar preparada. É claro que aquele campeonato que a gente acabou perdendo está ainda engasgado. Espero que a gente consiga fazer uma melhor partida para se tornar campeã.”
Evolução do Palmeiras é preocupante para o Corinthians?
Quando questionada pelo Campo Delas, a camisa 37 do Corinthians exaltou o crescimento da competitividade do Futebol Feminino e investimentos do clubes.
“Gente, isso é maravilhoso. Cada vez mais a gente ter times competitivos, sabe? Fazer jogos grandes. É isso que a gente gosta. A gente gosta de entrar para o jogo sabendo que o adversário do outro lado também tem muita qualidade. A gente tem que estar concentrada 100% para conseguir sair com a vitória. E é o Futebol Feminino crescendo, então acho que é isso que é o mais importante“, exaltou Tamires.
Contudo, ao projetar a final do Paulistão Feminino, ela vê um significado diferente: a rivalidade.
“A gente vai concentrada para esse derby. O Corinthians e Palmeiras tem um significado diferente para o torcedor, para a modalidade. Agora é descansar, trabalhar nossa cabeça para que a gente jogue bem esses dois jogos da final.”
