Em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians Feminino venceu o São Paulo Feminino por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida que teve início às 10h30 (horário de Brasília), marcou os primeiros 90 minutos da decisão que decidirá o finalista da edição de 2025.
Com gols de Jaqueline e Dayana Rodríguez, as Brabas saem como vantagem na decisão final, que acontece no próximo domingo (31), com estádio a definir.
Primeiro tempo
Os primeiros movimentos vieram dos pés do Corinthians, que forçou o último terço do São Paulo e exigiu da defesa da goleira Carlinha.
Aos 3 minutos, Gi Fernandes recebeu a bola dentro da área, cruzou e encontrou Jaqueline, que cabeceou e abriu o placar no clássico majestoso.
As Soberanas, que tampouco haviam chegado perto do gol de Nicole, buscaram atacar com ofensividade apenas aos nove minutos e também, se deparou com a alta marcação das Brabas.
No decorrer do duelo, as equipes encontraram equilíbrio e finalizaram, mas foram interceptadas pela defesa de ambas. Com faltas, e cartões amarelos distribuídos, o primeiro tempo se encerrou com a vitória parcial do Corinthians.
Segundo tempo
O início da segunda etapa exigiu mais atenção da equipe corintiana, que se deparou com alta marcação das Soberanas. Com mudanças na parte ofensiva do São Paulo, sendo assim, a defesa do Timão precisou trabalhar e defender a meta de Nicole.
Em um contra-ataque, aos 31 minutos, com uma arrancada na lateral do Corinthians, Vic Albuquerque encontrou Dayana Rodríguez na área, e a jogadora que havia entrado em poucos minutos, finalizou de primeira e assim, ampliou a vantagem para as Brabas.
Com boas criações de ambos os lados, a partida se encerrou com vitória das Brabas do Timão, que abriu ampla vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão para a semifinal na competição nacional do Futebol Feminino.
Próximas partidas
Para o jogo de volta, as equipes se encontram para decidir a equipe finalista do Brasileirão Feminino. Desta forma, o clássico acontece no próximo domingo (31), às 10h30 (horário de Brasília), com estádio a definir.