Foi no sufoco dos pênaltis, mas o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. As Brabas empataram com o Cruzeiro por um a um no tempo regulamentar. Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Nicole, que defendeu a cobrança da capitã das Cabulosas, Byanca Brasil. E Gisseli chutou para fora. O jogo foi disputado no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Primeiro tempo
O Cruzeiro Feminino teve uma baixa importante logo no início do duelo. A zagueira Isa Haas deixou o campo contundida. A atleta, campeã com a seleção brasileira na última Copa América Feminina, foi substituída por Camila Ambrósio.
Sem uma das suas principais atletas, as Cabulosas ficaram mais frágeis na defesa e as Brabas, que já tinham o domínio da partida, abriram o placar. Aos 28 minutos, Vic Albuquerque aproveitou um erro de Paloma Maciel para roubar a bola e chutar no canto.
Na sequência, Jhonson foi lançada em velocidade, driblou a goleira e tocou para o gol, mas a zagueira Vitoria Calhau conseguiu se antecipar e fez o corte.
No último lance da primeira etapa, em uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área. Isabela usou a cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.
Segundo tempo
Em um lance polêmico na área do Corinthians Feminino, Nicole espalmou a bola depois de uma cabeçada. E Tamires acabou salvando em cima da linha. As jogadoras do Cruzeiro chegaram a pedir gol, mas sem VAR, não houve revisão do lance.
As Brabas responderam em dois cruzamentos da direita, que só não terminaram em gol porque a goleira Camila Rodrigues fez grandes defesas.
Na última jogada da partida, aos 49 minutos, Letícia cortou para o meia e chutou no ângulo. A bola bateu na trave e saiu. Fim do confronto: 1 a 1.
Pênaltis
Como a classificação é feita em jogo único, o empate no tempo regulamentar levou a decisão para os pênaltis.
Nicole defendeu a cobrança da Byanca Brasil, capitã das Cabulosas. E Gisseli chutou para fora. Mariza fechou a série em 4 a 2 para as corintianas, classificadas para as oitavas de final.
Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela, Isa Haas (Camila Ambrósio), Paloma Maciel, Vitoria Calhau; Bedoya, Gisseli, Gaby Soares (Clara) e Miriã (Vanessinha); Marília (Pri Back) e Byanca Brasil.
Corinthians: Nicole; Thais Ferreira, Erika e Mariza; Day Rodrigues (Yaya), Jaqueline (Letícia Monteiro), Duda Sampaio (Ariel Godoy) e Gabi Zanotti (Andressa Alves) e Tamires; Vic Albuquerque e Jhonson (Gi Fernandes).