Em meio à decisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até Bragança Paulista com um time alternativo para disputar a 8ª rodada do Paulistão Feminino. O Timão mostrou poder de reação, virou o jogo nos minutos finais e venceu o Massa Bruta por 3 a 2. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a 21 pontos e segue líder isolada. O Bragantino permanece na quinta colocação.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 25 minutos, o Corinthians abriu o placar com Letícia Monteiro. A atacante, que vestiu a camisa do Bragantino em 2022, marcou contra o ex-clube e fez valer a “lei do ex”.
A reação do Massa Bruta foi imediata. Quatro minutos depois, Catalina deixou tudo igual e colocou fogo na partida. Nos acréscimos, Ilana aproveitou o bom momento e virou para as Bragantinas, levando o time da casa em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians buscou a reação. Aos 21 minutos, chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. A insistência, porém, deu resultado: aos 33 minutos, Ellen empatou o duelo em Bragança Paulista.
Quando tudo indicava que a partida terminaria em igualdade, Gisela apareceu aos 45 minutos para marcar o gol da virada corintiana e decretar a vitória alvinegra fora de casa.
Próximos passos
O Bragantino volta a campo no dia 17 de setembro, pela Copa do Brasil, às 17h00, contra o Clube Atlético Piauiense. Já o Corinthians tem o Cruzeiro pela frente, na final do Brasileirão Feminino, no domingo, às 10h30.