Em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians Feminino venceu por 2 a 0 a Ferroviária nesta terça-feira (12) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com o resultado, as Brabas estão na liderança com 15 pontos com seis jogos, quatro vitórias e apenas uma derrota. Já a Ferrinha soma oito pontos, seis partidas, sendo dois resultados positivos, dois negativos e dois empates.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de boas movimentações do Corinthians Feminino, que levou perigo para o gol de Amanda Coimbra. Somente aos nove minutos, a Ferroviária Feminina ganhou um lateral e chegou próximo ao gol de Kemeli.
As oportunidades vieram dos pés do ataque das Brabas do Timão, que souberam trabalhar com a bola e exigiram da defesa da Ferrinha.
Aos 34 minutos, o ataque do Timão aproveitou do erro de marcação e encontrou Dayana Rodríguez próximo à ponta da grande área e finalizou de trivela no gol adversário. Em um momento de dificuldade das Brabas, a venezuelana ampliou o placar.
A Ferroviária Feminina buscou estudar um pouco mais da partida e chegou com boas chances no gol adversário, mas teve a interceptação da defesa corinthiana.
Segundo tempo
No retorno aos gramados, a Ferrinha buscou igualar o placar, mas fez a goleira Kemeli defendeu com tranquilidade. A equipe buscou os erros defensivos da equipe de Lucas Piccinato, mas encontrou dificuldades com o posicionamento e marcação alta da equipe.
Pelo lado direito, em uma jogada construída com Duda Sampaio e Letícia Monteiro, Carol Nogueira, na pequena área e sem marcação, conseguiu finalizar e ampliar o placar em 2 a 0.
Aos 69 minutos da segunda etapa, Érika realizou uma falta de defesa em Júlia Beatriz, consequência do erro de Duda, e recebeu o cartão vermelho no lance.
Mesmo com uma jogadora a menos, o Corinthians Feminino buscou se defender até o último minuto e encerrou a partida garantindo os três pontos.
A Ferroviária Feminina aguarda as próximas partidas. No entanto, permanece na 4ª colocação com oito pontos.
Próximas partidas
O Corinthians Feminino tem confronto marcado com o Bahia Feminino pela decisão da vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Já a Ferroviária Feminina encontra o São Paulo Feminino no sábado (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.