Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians Feminino venceu o Bahia Feminino por 2 a 0. Dessa forma, é a primeira equipe a confirmar a presença na semifinal da competição nacional.
A partida aconteceu no Pacaembu, na capital paulista. Foi um duelo com muitas oportunidades perdidas, com domínio das Brabas do Timão. Com isso, a equipe paulista vai à sua nona participação consecutiva no torneio e deixa as Mulheres de Aço pelo caminho.
Primeiro tempo
Em um início equilibrado, a primeira chegada ao gol veio dos dos pés de Wendy, que forçou a primeira defesa de Nicole. As Mulheres de Aço buscaram os primeiros minutos para ditar a partida, mas encontraram uma alta marcação e defesa bem postada do Corinthians.
Aos três minutos, a defesa do Bahia erra na saída de bola e deixa livre para Jhonson, que finalizou mal e facilitou a defesa de Yanne. As Brabas do Timão ditaram o ritmo dos movimentos e dificultaram a saída do elenco baiano.
Para dar emoção a partida, o primeiro gol saiu aos 21 minutos. A zagueira Érika encontrou uma sobra próximo ao círculo central. Ela finalizou de fora da área, com a perna direita, abrindo o placar para o Corinthians.
Próximo ao final da minha primeira etapa, Jhonson recebe um cruzamento de Tamires dentro da área e marca. Mas a arbitragem encontra impedimento no lance e anula o gol das Brabas.
Segundo tempo
O Corinthians retornou para o segundo tempo buscando ampliar o resultado, e os primeiros minutos foram novamente dominados pelas Brabas. A defesa do Bahia insistiu nos desarmes e encerrou as possibilidades de perigo.
Mesmo atrás do placar, as Mulheres de Aço aumentaram a marcação e aproveitaram os erros do Timão para chegar próximo ao gol de Nicole, mas sem mexer no placar.
Perto de finalizar o tempo regular, Duda Sampaio aproveita rebote vindo da área e finaliza com maestria ao gol de Yanne.