O Corinthians Feminino venceu o Always Ready por 11 a 0 neste domingo (5), pela segunda rodada da Libertadores Feminina de 2025, em Buenos Aires, na Argentina. A partida foi disputada às 16h (horário de Brasília), no estádio Francisco Urbano, e confirmou o domínio das Brabas na competição continental.
Primeiro tempo
Logo no início da partida, o Corinthians mostrou sua força ofensiva e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Juliete avançou pela esquerda e cruzou com perigo. A bola passou pela goleira Selena Wilson, mas Ariel Godoi completou para o gol, marcando o primeiro das Brabas.
Aos 16 minutos, Thaís Regina arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho, enganou Wilson e morreu no fundo das redes, ampliando a vantagem.
Pouco depois, aos 22 minutos, Dayana Rodríguez avançou pela esquerda e, em vez de cruzar, finalizou direto para o gol. O chute encobriu a goleira do Always Ready, fazendo o terceiro.
Aos 36 minutos, após bela triangulação pela direita, Letícia Monteiro recebeu, invadiu a área em jogada individual e bateu rasteiro, cruzado, no canto, para marcar o quarto gol corintiano ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Com a goleada construída, o Corinthians retornou para a etapa final mantendo o ritmo intenso e o controle total da posse de bola. Logo aos 5 minutos, o VAR foi acionado para revisar um possível impedimento em lance de Gabi Zanotti, que havia balançado as redes. Após a checagem, o gol foi confirmado, ampliando ainda mais o placar em Buenos Aires.
Aos 9 minutos, Letícia Monteiro recebeu ótimo lançamento na grande área, dominou com categoria, driblou Selena Wilson e finalizou para o fundo das redes. Foi o segundo gol dela na partida e o sexto das Brabas.
Sem diminuir o ritmo, o Corinthians chegou mais uma vez dois minutos depois. Aos 11, a equipe trocou passes com tranquilidade até que Andressa Alves encontrou Ariel Godoi livre na área. A camisa 94 invadiu e chutou cruzado, sem chances para a goleira adversária. O sétimo gol corintiano e o segundo de Ariel no jogo.
Na reta final, Duda Sampaio também deixou o seu após entrar no jogo, aproveitando o espaço deixado pela defesa adversária. E aos 40 minutos, em cruzamento pela esquerda, Letícia Monteiro tentou finalizar de letra, mas Selena Wilson rebateu; na sobra, Gi Fernandes completou para o gol, marcando mais um.
Finalizando o jogo, Jhonson deixa o seu e fechou a goleada histórica do Corinthians em Buenos Aires.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Corinthians tem o próximo desafio será na quarta-feira (8), diante do Santa Fe, pela última rodada da fase de grupos.